Presidente da COHAP participou do Debate dos Fatos




Jaime Augusto Rangel Filho

 Clio Ghlomie


Crédito das fotos:
Ronny e Carlinhos 


Programa abordou temas relacionados
às moradias populares e à Vila Nova Votorantim


O programa Debate dos Fatos da última sexta-feira, 05/08, recebeu como convidados o presidente da Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim (COHAP) Jaime Augusto Rangel Filho e a comerciante Clio Ghlomie.
O programa é apresentado pelos jornalistas Luciana Lopez e Werinton Kermes e tem a proposta de trazer um resumo das notícias da semana, aprofundando o debate dos temas mais relevantes que foram divulgados pela mídia.
Jaime Rangel foi vereador por dois mandatos, e tem reduto eleitoral na região da Vila Nova Votorantim. O primeiro assunto em debate foi justamente sobre esse bairro, que possui grande população. Foram comentadas reivindicações dos moradores, bem como algumas conquistas do bairro.
Outro assunto da noite foi relacionado à antiga estrada do Lageado, (próximo ao Sesi de Votorantim) e aos terrenos localizados na entrada da cidade. Moradores reclamam do lixo existente no local, bem como o entulho que tem sido depositado pela Prefeitura, provisoriamente, na região ao lado da Praça de Eventos. O Prefeito Pivetta, em entrevista à Rádio Jovem Pan, explicou quais são os planos viários e para revitalização dessa região.
A comerciante Clio Ghlomie disse quais são suas sugestões para a resolução de alguns problemas relatados. Clio residiu em outros países e pode contar um pouco das experiências observadas em outras cidades.
Mas sem dúvida, a questão que mais despertou interesse dos telespectadores esteve relacionada às moradias populares. Com a divulgação do convênio realizado pela Prefeitura com a Caixa Econômica Federal para a construção de 900 moradias para a população de baixa renda, muitas dúvidas foram questionadas ao presidente da COHAP, Jaime Augusto Rangel. Ele explicou todos os projetos do setor e colocou-se a disposição para mais esclarecimentos, bastando para isso, o intressado comparecer na sede da COHAP.
Para finalizar, os convidados e os telespectadores puderam comentar o desabafo em tom de indignação feito pelo Presidente da Câmara dos Vereadores de Votorantim, Marcos Antonio Alves, o Marcão Papeleiro, que na “Palavra Livre” da Sessão Legislativa realizada em 01/08 comentou o seu descontentamento em relação à Secretaria de Serviços Públicos, que segundo ele, prejudica o executivo e o legislativo, desqualificando o compromisso assumido pelos vereadores, uma vez que nenhum requerimento é atendido, fazendo “vista grossa” aos trabalhos desenvolvido pelos legisladores. Em sua fala, ele chegou a sugerir a troca do secretário responsável pela pasta. “Não é possível qualquer secretário mandar mais do que um vereador que é eleito pela população”, declarou.
O programa “Debate dos Fatos” vai ao ar, ao vivo, às sextas-feiras, às 19h30 na TV Votorantim, canal 10 da Super Mídia, e pode ser acompanhado também pela internet, através do site http://www.tvvotorantim.com.br/
Os vídeos estão disponíveis no Youtube com o título “Debate dos Fatos na TVV”.


Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário