Programa Debate dos Fatos é tema de estudo acadêmico

O programa Debate dos Fatos, exibido pela TV Votorantim Canal 10 e apresentado pelos jornalistas Luciana Lopez e Werinton Kermes, foi tema de um estudo acadêmico realizado pela Profª Míriam Cristina Carlos Silva, pós doutora em Comunicação Social e professora e pesquisadora do Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba, UNISO.
O artigo foi publicado pela Revista Eptic Online, periódico eletrônico quadrimestral e única publicação do país a tratar especificamente da Economia Política da Comunicação e da Cultura, tendo forte impacto na sua área específica de atual, tanto em nível nacional quanto internacional.
Abaixo você confere o resumo do artigo e confere o site para acessá-lo na íntegra:

Debate dos Fatos: Jornalismo opinativo na TV comunitária

Míriam Cristina Carlos Silva - Universidade de Sorocaba - UNISO/Br

Resumo

A TVV é uma TV Comunitária de Votorantim, SP. Atua na cidade desde 2009 e possui uma grade de programação heterogênea, com a maior parte dos programas realizados ao vivo, em estúdio. A presença de conteúdos de entretenimento e religiosos é majoritária, entretanto, os programas de prestação de serviços e jornalísticos possuem grande audiência, constatada por meio de telefonemas, e-mails e mensagens instantâneas, enviadas pelo público. Destaca-se, como objeto de análise, o programa Debate dos Fatos, no qual são selecionadas notícias sobre a cidade, publicadas por diversas mídias e discutidas pelos apresentadores, um convidado e os telespectadores. Conclui-se que a audiência do Debate dos Fatos está alicerçada no cumprimento do papel público do jornalismo, o de auxiliar na interpretação e na transformação da realidade local.

Texto completo: PDF  

http://www.seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/948/820

Nenhum comentário:

Postar um comentário