Debate dos Fatos recebe congratulações na Câmara dos Vereadores




Os jornalistas Luciana Lopez e Werinton Kermes, bem como toda a equipe do programa “Debate dos Fatos”, exibido pela da TV Votorantim – Canal 10- receberam na última segunda-feira, 13/06, votos de congratulações da Câmara Municipal de Votorantim.
A iniciativa do requerimento especial nº 036/11 foi do vereador Fernando de Oliveira Souza (PT), porém contou com a assinatura conjunta de todos os vereadores da Casa de Leis que se prontificaram a participar da homenagem assim que o tema foi lido no plenário durante a Sessão Legislativa.
Na justificativa constou o seguinte texto: “O Programa Debate dos Fatos, brilhantemente apresentado pelos Jornalistas Werinton Kermes Telles Marsal e Luciana Lopez é sucesso absoluto de audiência no horário nobre do nosso município, sendo bastante comentado nos quatro cantos da cidade, pela população em geral que acompanha todas as sextas-feiras, a partir das 19h, na TV Votorantim – Canal 10.
O referido programa é também bastante esclarecedor, pois leva aos munícipes informações importantes sobre as notícias expressivas veiculadas pela imprensa local e da região, acerca de assuntos importantes relativos à nossa cidade, através de seus convidados especiais que comentam e esclarecem à população as manchetes jornalísticas da semana.
Com ótima impressão, repercussão e muito sucesso, o Programa Debate dos Fatos proporciona, a cada semana mais dinamismo e audiência, pela qualidade dos entrevistados, dos profissionais envolvidos e, principalmente, pela participação dos telespectadores, através do telefone e da internet.
Por todo o exposto, é que congratulamo-nos com os jornalistas Werinton Kermes Telles Marsal e Luciana Lopez, pois entendemos que iniciativas importantes e inteligentes como a dos referidos senhores, além de merecer todo o nosso apoio merece também ser registradas nos Anais deste Legislativo Municipal.”
O Programa Debate dos Fatos está no ar desde fevereiro de 2011, mais de quinze programas já foram produzidos. “Sentíamos a necessidade de observar um debate mais amplo sobre as notícias da nossa cidade, pois muitas questões relevantes aconteciam e a população não tomava ciência. Por isso criamos o programa e a cada semana percebemos que a audiência aumenta e a população se interessa cada vez mais pelos assuntos da nossa cidade”, disse Luciana Lopez.
Kermes ressalta o papel comunitário da TV Votorantim. “Desta forma esperamos contribuir para gerar uma reflexão sobre os temas do nosso dia-a-dia e assim, estimular as ações de cidadania dos votorantinenses. É muito gratificante saber que estamos cumprindo nossa proposta e acima de tudo agradando aos telespectadores,” ressaltou Werinton Kermes, também diretor da emissora.
A cada programa são convidados pessoas da cidade para debaterem os temas. Já passaram pela bancada, o prefeito, vice-prefeito, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, políticos dos mais diferentes partidos, representantes de entidades e instituições, comunicadores, e principalmente cidadãos, aos quais se destina o debate.
 Para os apresentadores, a homenagem é mais um incentivo para prosseguir com o projeto: “Agradecemos ao vereador Fernando e a todos os vereadores da Câmara de Votorantim pela homenagem, que muito nos honraram e principalmente por entenderem a nossa posição democrática ao realizar os debates”, finalizou Kermes.
O programa vai ar às sextas-feiras, 19h20, pela TV Votorantim Canal 10 da Supermídia e também pode ser assistido em tempo real pela internet, através do site http://www.tvvotorantim.com.br/
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo site www.debatedosfatos.blogspot.com. Todos os programas estão disponibilizados na internet, no site Youtube com o título “Debate dos Fatos na TVV”.


 
Vereador Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário