Lixo em áreas públicas foi o tema principal do programa “Debate dos fatos”



Os convidados Dr. Jorge Tadeu e o Professor Duarte

Werinton Kermes - apresentador





O programa “Debate dos Fatos” transmitido ao vivo pela TV Votorantim na última sexta-feira, 11/03, recebeu como convidados o delegado de polícia Jorge Tadeu Pedrozo e o Professor Duarte.
O programa é apresentado pelos jornalistas Luciana Lopez e Werinton Kermes e tem a proposta de trazer um resumo das notícias da semana, aprofundando o debate dos temas mais relevantes que foram publicados na mídia.
Nesta edição foram comentados vários temas, o que mais ganhou destaque, tanto entre os convidados, como com os telespectadores que se manifestaram, foi o depósito de lixo em áreas públicas. A cidade de Votorantim possui diversas estradas em áreas rurais que vêm servindo como depósito irregular de entulhos e resíduos empresariais. A discussão veio à tona após uma denúncia da Rádio Cruzeiro FM, ocasião na qual a Prefeitura realizou o serviço de limpeza. Foram retirados 45 caminhões com entulhos do Bairro dos Morros. As opiniões no debate estiveram relacionadas à educação ambiental, responsabilidade criminal e como realizar denúncia.
A pauta da sessão legislativa que ocorreu em 10/03 também foi comentada. Os requerimentos e projetos de leis foram citados resumidamente um a um, creditando-os aos seus devidos autores.
Baseando-se em matéria publicada pela Folha de Votorantim, outro assunto debatido foi a violência contra a mulher, uma vez que na semana em que se comemora o dia internacional da mulher, a cidade teve diversas queixas registradas na Delegacia da Mulher. Os convidados manifestaram suas opiniões, ponderando que há uma questão social, cultural e educacional envolvida. Muitas mulheres submetem-se a tal situação por sentirem-se dependentes do autor da violência.
O programa exibiu uma entrevista realizada pela Rádio Cruzeiro FM com o vice-prefeito de Votorantim, Marcos Mâncio. Foram citadas as necessidades de manutenção de alguns bairros, em especial a Vila Nova Votorantim. O vice-prefeito respondeu respeitosamente todos os questionamentos levantados.
Comentou-se ainda sobre o recapeamento das ruas da cidade, a problemática da dengue e os corredores comerciais de Votorantim.
O programa “Debate dos Fatos” é apresentado todas as sextas-feiras, às 19h na TV Votorantim, canal 10 da Supermídia, e pode ser acompanhado também pela internet, através do site www.tvvotorantim.com.br.
Os vídeos estão disponíveis no Youtube com o título “Debate dos Fatos na TVV”.

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=oBqZ3QE8TKM
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=8TVoXQGk6t4
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=WjZhTPOqQQ0

Nenhum comentário:

Postar um comentário