“Debate dos fatos” abordou temas relacionados à violência, segurança e educação



           

         O programa “Debate dos Fatos” transmitido ao vivo pela TV Votorantim na última sexta-feira, 11/02, recebeu como convidados o jornalista Lucas Pedrozo, da Rádio Band, e o comerciante aposentado e atual funcionário público, Paulo Roberto Ferreira Camargo, mais conhecido como Beto Zen.
O programa é apresentado pelos jornalistas Luciana Lopez e Werinton Kermes e tem a proposta de trazer um resumo das notícias da semana, aprofundando o debate dos temas mais relevantes que foram publicados na mídia.
Nesta edição foram comentados vários temas, dentre eles estavam a violência em Votorantim, que atingiu a marca de seis homicídios somente neste ano, mesmo número registrado durante todo o ano de 2010, falou-se também sobre a implantação da Guarda Municipal de Votorantim, neste tema os convidados expressaram suas opiniões sobre as funções que serão atribuídas aos ocupantes desse cargo. A questão gerou interesse nos telespectadores, que ligaram e participaram ao vivo.
Outro tema abordado foi a destinação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos profissionais da educação), cuja verba foi utilizada em sua totalidade em 2010, não permitindo o repasse do saldo para os professores. A informação pegou alguns profissionais da educação de surpresa, uma vez, que segundo eles, não foi avisado com antecedência sobre a total destinação do fundo, que em anos anteriores foi repassado aos professores.
Ainda sobre o tema educação, salientou-se o programa de bolsa e material escolar, que entrega aos alunos da rede municipal cheques para utilizarem com as referidas despesas. Opiniões favoráveis e contras foram emitidas durante o debate. Comentou-se ainda, neste bloco, sobre a construção e reformas das escolas de Votorantim, mostrando inclusive as imagens dos projetos arquitetônicos.
O término do recesso dos vereadores e a composição da nova mesa diretora, tendo como presidente o vereador Marcos Antonio Alves (PT), foi mais uma das temáticas em que os convidados expressaram a sua opinião e puderam realizar uma análise política.
E por fim, comentou-se sobre as obras de reforma do Cermag que é o Centro Esportivo e Recreativo Municipal “Aldovir Gori”, no bairro do Rio Acima, e da conclusão das do ginásio de esportes no Mirante dos Óvnis. Ambos os prédios estão deteriorados e a situação provoca descontentamento da população. Uma notícia publicada nesta semana informa do interesse da Prefeitura em retomar as obras.
O programa “Debate dos Fatos” é apresentado todas as sextas-feiras, às 20h30 na TV Votorantim, canal 10 da Supermídia, e pode ser acompanhado também pela internet, através do site www.tvvotorantim.com.br.
Os vídeos estão disponíveis no Youtube com o título “Debate dos Fatos na TVV”.

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=x3Ae6-WaYSE
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=-nEnMteGYdc
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=jPxbZgXmOwg

Nenhum comentário:

Postar um comentário